Austrália vai dobrar multa para plataformas que violarem proibição de redes sociais para menores
Confira os detalhes que estao repercutindo. Austrália proíbe acesso a redes sociais para menores de 16 anos O governo australiano informou neste sábado (27) que vai dobrar a multa para plataformas que desrespeitarem a proibição de redes sociais para menores de 16 anos para US$ 68 milhões (R$ 351,5 milhões).
Vale destacar que O objetivo, segundo as autoridades australianas, é conter a evasão generalizada das restrições, impostas no final de 2025. O eSafety, órgão regulador de internet da Austrália, começou a investigar o Facebook, o Instagram, o TikTok, o YouTube e o Snapchat por suspeitas de violação da lei que proíbe o acesso de menores de 16 anos a redes sociais. O anúncio marcou a primeira avaliação pública do governo sobre o cumprimento da lei, que está sendo acompanhada por outros países.
A baixa adesão de redes pode prejudicar planos de outras autoridades que estudam restrições semelhantes. Redes sociais alimentam problemas de saúde mental em adolescentes, diz estudo Adobe Stock As cinco plataformas foram sinalizadas em março deste ano por conta de um possível descumprimento, informou a chefe do eSafety, Julie Inman Grant, que destacou que o órgão está reunindo evidências para possíveis penalidades. "Embora as plataformas tenham tomado algumas medidas iniciais, estou preocupada, por meio de nosso monitoramento de conformidade, que algumas possam não estar fazendo o suficiente para cumprir a lei australiana", afirmou Grant, em comunicado, na época. A lei da Austrália que proíbe o acesso de menores de 16 anos a redes sociais diz que as plataformas podem ser multadas em até 49,5 milhões de dólares australianos (R$ 178 milhões) cada uma em caso de descumprimento. Fique de olho nas proximas publicacoes.
Conteudo agregado de fonte publica com reescrita editorial. Direitos autorais da materia original pertencem ao site de origem.



