Andy Burnham, o mais cotado para substituir Starmer, anuncia que vai se candidatar ao cargo de primeiro-ministro
A novidade esta movimentando o setor. Premiê do Reino Unido renuncia Andy Burnham, o mais cotado para substituir Keir Starmer como primeiro-ministro do Reino Unido, anunciou que irá se candidatar ao cargo, horas após a renúncia do atual premiê, nesta segunda-feira (22).
Importante mencionar que O parlamentar britânico, que passou a poder assumir como chefe do governo após conseguir uma vaga no Parlamento na quinta-feira (17), falou rapidamente a jornalistas na estação de trem de Manchester, antes de embarcar para Londres, e agradeceu Starmer por sua liderança. "Keir prestou um enorme serviço ao nosso país e quero agradecer-lhe pela sua liderança e dedicação durante um período tão desafiador. A sua decisão marca o início de uma transição e é importante que este processo seja conduzido de forma ordenada e responsável.
Apresentar-me-ei como parte deste processo. O país espera estabilidade, seriedade e uma atenção contínua aos temas que mais importam, e é exatamente isso que terá", escreveu ele na rede social X. Outro forte cotado ao cargo, o ex-ministro Wes Streeting, afirmou em uma carta nesta segunda que apoiará Andy Burnham. "Poderíamos passar o verão exagerando pequenas diferenças, ou podemos arregaçar as mangas e ajudá-lo a promover a mudança de que nosso partido e nosso país precisam. Fique de olho nas proximas publicacoes.
Conteudo agregado de fonte publica com reescrita editorial. Direitos autorais da materia original pertencem ao site de origem.




