EUA e Irã intensificam conflito e atingem Bahrein e Kuwait em disputa por Ormuz
Nos ultimos dias, o assunto vem ganhando atencao. EUA e Irã voltam a trocar ataques em meio a cessar-fogo É o terceiro dia de bombardeios recíprocos na região, ameaçando cessar-fogo.
De acordo com informacoes, Teerã lança drones contra Bahrein e Kuwait; Trump adverte liderança iraniana.O Irã lançou mísseis e drones contra bases militares dos Estados Unidos no Kuwait e no Bahrein na manhã deste domingo (28), pouco depois de o presidente americano Donald Trump ameaçar eliminar a liderança iraniana caso não respeitasse o acordo provisório para encerrar a guerra. ✅ Siga o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp A agressão de Teerã foi uma resposta a um novo ataque americano, horas depois de um petroleiro ter sido atingido no Estreito de Ormuz. A hidrovia, por onde passam um quinto do petróleo e do gás do mundo, foi mantida fechada pelo Irã durante o conflito, o que teve repercussões negativas sobre a economia em todo o mundo.
EUA e Irã têm trocado hostilidades desde que a República Islâmica atacou um outro navio em Ormuz na quinta-feira, acusando-o de usar uma rota não autorizada. "Pode chegar um momento em que não sejamos mais capazes de agir com razoabilidade e seremos forçados a concluir militarmente o trabalho que iniciamos com muito sucesso", postou Trump nas redes sociais na noite de sábado. "Se isso acontecer, a República Islâmica do Irã deixará de existir!" Trump eleva o tom ao mencionar ataques a instalações iranianas e possível escalada militar Reprodução/Truth Social Cerca de uma hora depois da postagem, o Exército do Kuwait informou que suas defesas aéreas estavam respondendo a ataques de mísseis e drones, e disse ter interceptado dois mísseis balísticos. Mais cedo, o Bahrein também havia sido alvejado. Fique de olho nas proximas publicacoes.
Conteudo agregado de fonte publica com reescrita editorial. Direitos autorais da materia original pertencem ao site de origem.





