Irã diz ter atacado alvos dos EUA após ação americana no Estreito de Ormuz
Nos ultimos dias, o assunto vem ganhando atencao. EUA bombardeiam alvos no Estreito de Ormuz após Trump acusar Irã de violar cessar-fogo O Irã afirmou nesta sexta-feira (26) que atacou alvos militares dos Estados Unidos no Oriente Médio após uma ação norte-americana na região do Estreito de Ormuz.
Importante mencionar que ✅ Siga o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp A ação foi feita horas depois de os EUA bombardearem alvos iranianos. Os norte-americanos alegam que Teerã violou o acordo de cessar-fogo firmado entre os dois países. Este foi o primeiro confronto direto entre EUA e Irã desde que os dois países assinaram, no último dia 17, um acordo de paz inicial para encerrar a guerra iniciada no fim de fevereiro.
O texto prevê a reabertura de Ormuz e estabelece um prazo de 60 dias para negociações sobre outros temas, incluindo o programa nuclear iraniano. Mais cedo, o presidente da Comissão de Segurança Nacional do Parlamento iraniano acusou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de não demonstrar "qualquer compromisso com os princípios da negociação ou do cessar-fogo". Segundo ele, a "violação imprudente do cessar-fogo" pelos EUA fará com que Washington "recue e se arrependa". Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre danos a estruturas militares dos EUA no Oriente Médio. Acompanhe mais conteudos como esse no site.
Conteudo agregado de fonte publica com reescrita editorial. Direitos autorais da materia original pertencem ao site de origem.



