Kim Jong-un afirma que Coreia do Norte exercerá sua posição como 'Estado nuclear', diz agência
A informacao chegou e merece atencao. O líder norte-coreano Kim Jong Un discursa durante a segunda reunião plenária do Nono Comitê Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia (PTC), em Pyongyang, Coreia do Norte, nesta foto divulgada em 23 de junho de 2026 pela Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA).
Vale destacar que KCNA via Reuters O líder norte-coreano Kim Jong Un afirmou que exercer a posição do país como um Estado nuclear é a única maneira de lidar com uma situação de segurança global imprevisível e complexa, informou a agência de notícias estatal KCNA nesta terça-feira. "Incidentes e eventos inimagináveis e espantosos" estão ocorrendo devido à ganância "gangster" das forças hegemônicas, tornando os confrontos em todo o mundo mais violentos, disse Kim, culpando os EUA pelo agravamento do derramamento de sangue na Europa e no Oriente Médio. Ele discursava em uma reunião do Comitê Central do Partido dos Trabalhadores, que ocorre de sábado a segunda -feira, informou a KCNA.
Kim acusou os EUA e a Coreia do Sul de tornarem a situação de segurança na península coreana mais perigosa, ao reforçarem constantemente seu arsenal nuclear conjunto, cujo único propósito, segundo ele, é atacar a Coreia do Norte. Agora no g1 "Expandir e fortalecer de forma constante as forças nucleares... e exercer plenamente a posição de um Estado com armas nucleares é a maneira mais correta e singular de lidar de forma ativa e confiante com a imprevisível situação militar e política internacional, que se torna cada vez mais complexa de diversas maneiras", afirmou a KCNA. A KCNA não deu detalhes sobre as ações específicas que poderiam ser tomadas em relação ao arsenal nuclear do país. Fique de olho nas proximas publicacoes.
Conteudo agregado de fonte publica com reescrita editorial. Direitos autorais da materia original pertencem ao site de origem.



