Tropas israelenses matam 2 pessoas no sul Líbano, diz mídia estatal; Hezbollah acusa Israel de violar cessar-fogo
Confira os detalhes que estao repercutindo. Parente de uma pessoa que desapareceu após bombardeio no sul do Líbano chora em meio aos escombros em ataque israelense no sábado (20).
Importante mencionar que Mohammed Zaatari/AP Photo Disparos de tropas israelenses mataram duas pessoas no sul do Líbano nesta terça-feira (23), informaram a Defesa Civil libanesa e a mídia estatal. Em resposta, o Hezbollah acusou Israel de ter violado o cessar-fogo no país. ✅ Siga o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp Soldados israelenses abriram fogo contra um grupo de pessoas perto de uma escavadeira que limpava uma estrada no bairro al-Deir, em Nabatieh al-Fawqa, no sul do Líbano, informou a agência estatal libanesa NNA.
O Exército israelense, por sua vez, afirmou que atingiu "terroristas armados" que representavam uma ameaça iminente a seus soldados operando em uma região ao sul de Nabatieh. A pasta não mencionou as mortes, e disse apenas que seus soldados operavam dentro da zona-tampão estabelecida no sul do Líbano no momento de seu incidente. Minutos após a notícia do ataque, o grupo terrorista libanês Hezbollah acusou Israel de ter violado a trégua no conflito entre eles, e disse que as tropas israelenses atiraram contra civis deixou feridos além dos dois mortos. O grupo, no entanto, não deixou claro se retaliaria. Siga acompanhando o blog pra mais atualizacoes.
Conteudo agregado de fonte publica com reescrita editorial. Direitos autorais da materia original pertencem ao site de origem.





