Arthur Henrique é mais votado para governador em eleição sub judice em Roraima
A novidade esta movimentando o setor. Arthur Henrique é mais votado para governador em eleição sub judice em Roraima O ex-prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (PL), recebeu o maior número de votos na eleição suplementar para o governo de Roraima, realizada neste domingo (21), mas não foi declarado eleito porque a candidatura está em situação sub judice, ainda pendente de análise pela Justiça Eleitoral.
Segundo apurado, Entenda: sub judice significa que o candidato ainda aguarda julgamento da Justiça e a candidatura não foi definida completamente. No caso de Arthur, ele foi barrado por não cumprir o prazo de desincompatibilização ao deixar o cargo de prefeito, mas recorreu e aguarda julgamento de recursos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e no Supremo Tribunal Federal (STF). Com o fim da votação e 100% das urnas apuradas, o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) informou que, mesmo com Arthur Henrique tendo a maioria dos votos, a proclamação definitiva sobre a vitória depende dos resultados dos recursos pendentes.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 RR no WhatsApp "Considerando que seu registro de candidatura permanece sob apreciação das instâncias superiores, os votos atribuídos ao referido candidato [Arthur Henrique] permanecem registrados na condição de conforme estabelece a lei das eleições. Dessa forma, a proclamação definitiva do resultado da eleição depende da conclusão do julgamento pelos tribunais competentes. Enquanto isso, segue no cargo de governador interinamente o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Soldado Sampaio", informou o TRE-RR. Se a candidatura for confirmada pela Justiça Eleitoral, Arthur assumirá o governo ao lado do vice, Subtenente Velton (PL), militar do Exército e presidente do partido em Boa Vista. Fique de olho nas proximas publicacoes.
Conteudo agregado de fonte publica com reescrita editorial. Direitos autorais da materia original pertencem ao site de origem.





