Ipatinga confirma a primeira morte por dengue em 2026
Nos ultimos dias, o assunto vem ganhando atencao. Ipatinga confirma a primeira morte por dengue em 2026 g1 A prefeitura de Ipatinga confirmou a primeira morte por dengue no município em 2026.
Vale destacar que Segundo o órgão, a vítima era uma mulher de mais de 70 anos e com comorbidades. A morte aconteceu em abril, e foi confirmada em maio após a conclusão da investigação epidemiológica, posteriormente validada pela Superintendência Regional de Saúde de Coronel Fabriciano. 📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a cidade mantém ações diárias de controle das arboviroses.
Entre as medidas estão as visitas realizadas por agentes de endemias e as atividades do Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa), feito ao longo de todo o ano para monitoramento e prevenção. Agora no g1 Em nota, a secretaria reforçou a importância da participação da população no combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. No comunicado, o órgão reforçou que a eliminação de possíveis criadouros continua sendo a principal forma de evitar a proliferação do vetor. A orientação é que moradores verifiquem regularmente locais que podem acumular água parada, como caixas d'água, recipientes descartáveis e calhas, contribuindo para reduzir o risco de transmissão das arboviroses no município. Acompanhe mais conteudos como esse no site.
Conteudo agregado de fonte publica com reescrita editorial. Direitos autorais da materia original pertencem ao site de origem.



