Lar de idosos é parcialmente interditado em Virgolândia após ação do MP
Nos ultimos dias, o assunto vem ganhando atencao. Fiscalização interdita parcialmente instituição de idosos em Virgolândia após irregularidades Ministério Público de Minas Gerais Uma fiscalização do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), em conjunto com a Polícia Civil, Polícia Militar e Vigilância Sanitária de Virgolândia, resultou na interdição parcial de uma Instituição de Longa Permanência para Pessoas Idosas (ILPI) no município.
Alem disso, A ação aconteceu nessa terça-feira (23), dentro da Operação Virtude, e teve como objetivo verificar as condições de funcionamento do local. Durante a vistoria, foram apontadas diversas irregularidades, o que levou à decisão de interditar parte da unidade e à assinatura de um termo de obrigação com a instituição. Entre as medidas determinadas estão a suspensão da entrada de novos residentes e a necessidade de contratar mais funcionários.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp Também foram exigidas adequações sanitárias e estruturais, incluindo a interdição de um dos quartos devido ao risco de desabamento. A instituição deverá ainda organizar os ambientes, individualizar as roupas dos idosos, substituir e instalar extintores de incêndio e contar com o apoio da rede assistencial do município, além de passar por monitoramento periódico. Agora no g1 Os fiscais também encontraram alimentos vencidos no local. Segundo a Polícia Civil, será instaurado um procedimento para apurar possível responsabilidade criminal pelos problemas identificados. Acompanhe mais conteudos como esse no site.
Conteudo agregado de fonte publica com reescrita editorial. Direitos autorais da materia original pertencem ao site de origem.




