Lula parabeniza vitória de candidato da direita Aberlardo de la Espriella nas eleições da Colômbia e defende ‘amizade que transcende ideologias’
Veja o que foi divulgado recentemente. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou nesta quinta-feira o "povo colombiano" pelo "processo democrático e soberano" que levou à eleição de à eleição de Abelardo de la Espriella à Presidência da Colômbia.
Alem disso, Em publicação na rede social X, Lula destacou a importância da relação bilateral entre os dois países e defendeu cooperação em temas como meio ambiente, combate à pobreza e segurança pública. “Parabenizo o povo colombiano pelo processo democrático e soberano, expresso por sua vontade nas urnas, da escolha de seu novo presidente Abelardo de la Espriella nas eleições do último domingo. A amizade entre o Brasil e a Colômbia, que transcende ideologias, é fundamental para a superação de desafios comuns como a preservação da Amazônia, o enfrentamento da pobreza e o combate ao crime organizado.
Que sigamos trabalhando juntos em benefício dos nossos povos”, escreveu o petista. A manifestação ocorre após a confirmação da vitória de Espriella em uma das eleições mais apertadas da história recente da Colômbia. O adversário derrotado, o senador Iván Cepeda, reconheceu o resultado após dias de questionamentos sobre a apuração e afirmou que fará oposição ao novo governo. A contagem preliminar da Registradoria Nacional, órgão responsável pela logística das eleições no dia da votação, apontou Espriella com 49,66% dos votos e Cepeda com 48,70%. Fique de olho nas proximas publicacoes.
Conteudo agregado de fonte publica com reescrita editorial. Direitos autorais da materia original pertencem ao site de origem.




