Operação mira venda ilegal de cigarros eletrônicos em MG; mais de 3 mil vapes foram apreendidos neste ano
Veja o que foi divulgado recentemente. Imagens divulgadas pela Receita Federal mostram cigarros eletrônicos escondidos em encomendas e até dentro do painel de um carro.
De acordo com informacoes, Divulgação/Receita Federal Mais de 3 mil cigarros eletrônicos foram apreendidos em Minas Gerais no primeiro semestre de 2026. Somente em junho, foram cerca de 600 unidades retiradas de circulação. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (23), durante a Operação Rede de Fumaça, realizada pela Receita Federal e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MG no WhatsApp A ação ocorreu em vários estados e teve como foco diferentes etapas da cadeia de distribuição dos chamados vapes, desde a entrada dos produtos no país até a venda ao consumidor final. A Operação Rede de Fumaça foi realizada em fronteiras, transportadoras, centros logísticos e estabelecimentos comerciais suspeitos de comercializar os dispositivos de forma irregular. Em Minas, a fiscalização se concentrou no centro de distribuição dos Correios, no bairro Universitário, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. Segundo o auditor-fiscal da Receita Federal Diogo Ramalho Vasconcelos, o local foi escolhido por concentrar as encomendas destinadas a diversas cidades do estado. Fique de olho nas proximas publicacoes.
Conteudo agregado de fonte publica com reescrita editorial. Direitos autorais da materia original pertencem ao site de origem.




