Programa municipal leva jovens do esporte de base ao alto rendimento
A informacao chegou e merece atencao. Aos 15 anos, Lorena Nemezio de Lima veste a camisa do São Paulo Futebol Clube como atleta de handebol.
Vale destacar que O primeiro contato com a modalidade, porém, aconteceu na Rede Olímpica da Prefeitura de São Paulo, no Centro Esportivo Pirituba. Ela chegou para treinar vôlei, mas acabou experimentando o handebol e encontrou o caminho para o alto rendimento. — O programa foi o início de tudo, porque sem ele eu nunca teria chegado onde estou hoje —conta.
A trajetória de Lorena ilustra o objetivo da iniciativa da prefeitura de transformar os centros esportivos municipais em portas de entrada para atletas com potencial esportivo. – Nosso diferencial é oferecer treinamento gratuito com professores qualificados em toda a cidade – afirma a Secretária Municipal de Esportes e Lazer, Érika Coimbra. Criada em 2021 pela Secretaria Municipal de Esportes em parceria com o Instituto Movimento, a Rede Olímpica ampliou em 125% o número de participantes entre 2023 e 2025 e hoje atende 1.428 crianças e adolescentes de 5 a 18 anos em diferentes regiões da cidade. Desde 2023, 107 alunos foram encaminhados ao Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), referência na formação de atletas de ponta, ou a outras equipes esportivas e clubes de alto rendimento. Acompanhe mais conteudos como esse no site.
Conteudo agregado de fonte publica com reescrita editorial. Direitos autorais da materia original pertencem ao site de origem.



:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_63b422c2caee4269b8b34177e8876b93/internal_photos/bs/2025/c/s/uveaWAREyBxWI2fT0bcA/tecon-10-no-porto-de-santos-div-ministerio-dos-portos-e-aeroportos.jpeg)
