Recuperação da Raízen 'está indo muito bem', diz Rubens Ometto, controlador da Cosan
Veja o que foi divulgado recentemente. O empresário Rubens Ometto, controlador da Cosan, disse nesta segunda-feira que o processo de recuperação extrajudicial da Raízen, com R$ 65 bilhões em dívidas, “está indo muito bem”.
Importante mencionar que Raízen: BTG pode voltar ao jogo da reestruturação da empresa via IG4 Refino: Raízen vende operação na Argentina por US$ 1,42 bilhão A fabricante de açúcar e etanol e distribuidora de combustíveis, que controla a rede de postos com a marca Shell, pediu recuperação extrajudicial em março. Neste mês, chegou a um acordo com os credores mais relevantes, que somam 80,15% do total. O plano converte 45% da dívida em participação acionária.
Hoje, a Cosan e a petroleira anglo-holandesa Shell têm 44% cada da Raizen. Os 12% restantes estão nas mãos de acionistas minoritários. Os 55% restantes da dívida serão refinanciados como novas dívidas, como informou a companhia em fato relevante. Haverá ainda “a implementação de medidas estruturais adicionais, incluindo segregação de ativos, avanço na agenda de desinvestimentos e reorganizações societárias”. Acompanhe mais conteudos como esse no site.
Conteudo agregado de fonte publica com reescrita editorial. Direitos autorais da materia original pertencem ao site de origem.




