Taubaté recolhe quase 6 mil toneladas em ações contra descarte irregular
A novidade esta movimentando o setor. A Prefeitura de Taubaté intensificou as ações de remoção de resíduos descartados irregularmente em todo o município e recolheu 1.600 toneladas de materiais diversos, entre entulho e lixo, apenas no mês de maio, em mais de 60 locais espalhados pela cidade.
Importante mencionar que Nos cinco primeiros meses deste ano foram recolhidas 5.895 toneladas de entulho e lixo. Os serviços são executados por equipes terceirizadas e a ampliação das ações foi possível em razão do reforço operacional promovido pela Prefeitura, com a destinação dos recursos da Taxa de Coleta de Lixo para os serviços de manejo de resíduos sólidos. Os investimentos permitem ampliar atividades como a coleta domiciliar, a remoção de descartes irregulares, a coleta de entulho e a operação dos PEVs (Pontos de Entrega Voluntária).
O descarte irregular de resíduos continua sendo uma preocupação constante das Secretarias de Serviços Públicos e Zeladoria, de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal e de Segurança e Ordem Pública, que atuam de forma integrada no monitoramento de áreas críticas e na programação de ações de limpeza e fiscalização. A Prefeitura reforça a importância da participação da população no combate ao descarte irregular. O município conta atualmente com 14 Pontos de Entrega Voluntária, que recebem gratuitamente até 1 metro cúbico de resíduos por usuário ao dia. Confira os PEVs de Taubaté Nos PEVs podem ser descartados resíduos da construção civil de pequenos geradores, móveis e materiais volumosos, como sofás e colchões, materiais recicláveis (papel, plástico, vidro e metal), resíduos eletroeletrônicos, resíduos de poda e jardinagem, além de pneus, observados os limites estabelecidos para recebimento. Siga acompanhando o blog pra mais atualizacoes.
Conteudo agregado de fonte publica com reescrita editorial. Direitos autorais da materia original pertencem ao site de origem.



