Lula cumprimenta presidente eleito da Colômbia e reforça relação ‘além de ideologias’
Nos ultimos dias, o assunto vem ganhando atencao. Lula no G7 LUDOVIC MARIN / AFP O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) parabenizou, nesta quarta-feira (25), o povo colombiano pela eleição de Abelardo de la Espriella à Presidência do país.
Alem disso, Em publicação nas redes sociais, Lula destacou o “processo democrático e soberano” e afirmou que a relação entre Brasil e Colômbia é “fundamental para a superação de desafios comuns”. “A amizade entre o Brasil e a Colômbia, que transcende ideologias, é fundamental para a superação de desafios comuns como a preservação da Amazônia, o enfrentamento da pobreza e o combate ao crime organizado”, escreveu o presidente. A eleição na Colômbia ocorreu no último domingo (22) e definiu o novo chefe de Estado para os próximos anos, em um cenário marcado por debates sobre segurança pública, economia e políticas ambientais.
Agora no g1 A sucessão presidencial também mobilizou discussões sobre o papel do país na cooperação regional, especialmente em temas como combate ao narcotráfico e preservação da Amazônia, agenda comum entre países sul-americanos. Na mensagem, Lula afirmou ainda que espera manter a cooperação entre os dois países. “Que sigamos trabalhando juntos em benefício dos nossos povos”, disse. Brasil e Colômbia mantêm relação diplomática histórica e parceria em áreas estratégicas, com destaque para ações conjuntas na região amazônica e iniciativas de integração regional. Continue acompanhando pra nao perder as novidades.
Conteudo agregado de fonte publica com reescrita editorial. Direitos autorais da materia original pertencem ao site de origem.





