Primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer anuncia que irá renunciar
Nos ultimos dias, o assunto vem ganhando atencao. Premiê do Reino Unido renuncia O primeiro-ministro Keir Starmer anunciou nesta segunda-feira (22) que renunciará ao cargo, e um novo líder deverá assumir o cargo até o retorno do parlamento em setembro.
Vale destacar que Starmer disse que conversou com o rei Charles nesta manhã e que renunciará ao cargo em uma transição de poder tranquila. O primeiro-ministro britânico anunciou que deixará a liderança do Partido Trabalhista após reconhecer que não é a pessoa mais indicada para conduzir o país nas próximas eleições gerais. Um novo líder deverá assumir antes do retorno do Parlamento em setembro, o que abrirá caminho para que o país tenha seu sétimo chefe de governo em dez anos.
Ele afirmou ter aceitado a resposta de seu partido parlamentar “de bom grado” e destacou que todas as decisões tomadas tiveram como prioridade “colocar o país que amo em primeiro lugar”. O premiê disse que já comunicou sua decisão ao rei e pedirá ao comitê executivo nacional do partido que estabeleça um cronograma para a escolha de um novo líder, com votações previstas para começar em 9 de julho e terminar até o verão, garantindo a posse antes do retorno do Parlamento em setembro. Ele permanecerá como primeiro-ministro até a conclusão da disputa e prometeu trabalhar por uma transição tranquila. O líder trabalhista disse que dará apoio total ao partido, que agora “herdará uma Grã-Bretanha mais forte e justa do que aquela que herdei há dois anos”. Siga acompanhando o blog pra mais atualizacoes.
Conteudo agregado de fonte publica com reescrita editorial. Direitos autorais da materia original pertencem ao site de origem.




