Estrangeira africana que vive a 6 meses no aeroporto de Belém tem passagem remarcada para agosto
Confira os detalhes que estao repercutindo. Estrangeira vive há seis meses no Aeroporto de Belém após problemas com visto A estrangeira africana, de Serra Leoa, que está vivendo no Aeroporto Internacional de Belém e que estava com viagem marcada para o Panamá nesta segunda-feira (22) agora vai ter que esperar mais uns meses para viajar.
Segundo apurado, Segundo o Ministério Público do Pará (MPPA), a passagem de Fatmata Sessay, de 56 anos, precisou ser remarcada para 15 de agosto, "pois há pendências de carteira de vacinação da febre amarela, visto e comprovante de renda. Por opção própria, ela continua instalada no aeroporto. Em nota, o órgão disse que "está intermediando junto às demais instituições públicas e sociedade a garantia dos direitos da cidadã".
Entenda o caso Depois de cerca de seis meses vivendo no Aeroporto Internacional de Belém, uma mulher natural de Serra Leoa finalmente deve seguir viagem para o destino que esperava há meses. O caso de Fatmata Sessay, de 56 anos, ganhou repercussão e mobilizou autoridades, instituições de assistência e moradores da capital paraense. A história começou no fim de 2025, quando ela saiu de São Paulo com destino ao Panamá, onde vivem parentes, mas teve a viagem interrompida após problemas com o passaporte. Sem dinheiro para comprar outra passagem, passou a dormir em áreas do terminal e a depender da ajuda de pessoas que circulavam pelo local. Continue acompanhando pra nao perder as novidades.
Conteudo agregado de fonte publica com reescrita editorial. Direitos autorais da materia original pertencem ao site de origem.




