Ministério Público de SP cobra medidas contra efeitos do El Niño na Baixada Santista; entenda
Confira os detalhes que estao repercutindo. O que é o El Niño e como ele pode afetar o seu dia a dia O Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (Gaema) pediu esclarecimentos às nove cidades da Baixada Santista (SP) após a confirmação da formação do El Niño.
Vale destacar que O objetivo é verificar a adoção de medidas contra os possíveis impactos do fenômeno climático na região. 🔎El Niño: o fenômeno climático, marcado pelo aquecimento das águas do Oceano Pacífico, voltou a se formar oficialmente na primeira semana de junho. Ele vem se fortalecendo rapidamente e pode atingir uma intensidade forte a muito forte nos próximos meses.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp. O Gaema é um órgão especializado do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) e a medida integra um Procedimento Administrativo de Acompanhamento instaurado pela promotora Almachia Acerbi. Veja abaixo os principais dados solicitados às prefeituras da Baixada Santista: ➡️Existência de planos municipais de contingência e prevenção; ➡️Ações da Defesa Civil para emissão de alertas e realização de simulados; ➡️Realização de obras de drenagem e contenção de encostas em áreas vulneráveis; ➡️Possível articulação entre as prefeituras e os governos estadual e federal para adoção de medidas conjuntas de enfrentamento dos efeitos do fenômeno. O Gaema também recomendou o reforço dos sistemas de drenagem, a conclusão de obras de contenção em áreas vulneráveis e a ampliação de campanhas educativas, além da criação de abrigos temporários para famílias em áreas de risco, o fortalecimento da vigilância sanitária para prevenção de doenças transmitidas por vetores e a integração entre os setores de saúde e assistência social. Continue acompanhando pra nao perder as novidades.
Conteudo agregado de fonte publica com reescrita editorial. Direitos autorais da materia original pertencem ao site de origem.



