Após Flávio pedir para participar de audiência sobre tarifas dos EUA contra Brasil, Itamaraty diz que 'traidores da pátria' devem pedido de desculpa
Nos ultimos dias, o assunto vem ganhando atencao. O ministério das Relações Exteriores disse nesta quarta-feira (24) que os "traidores da pátria" devem um pedido de desculpas pelas tarifas impostas pelos Estados Unidos ao Brasil.
Segundo apurado, Nesta terça-feira (23), o gabinete do senador Flávio Bolsonaro (PL) afirmou ter encaminhado aos Estados Unidos um pedido para participar da audiência pública do Escritório do Representante de Comércio dos Estados Unidos (USTR, na sigla em inglês) do dia 6 de julho, que trata sobre as tarifas propostas pelo governo Donald Trump a produtos brasileiros. "Os traidores da Pátria não conseguirão reescrever a história. O Brasil sabe que o tarifaço tem sua origem em uma tentativa de interferência externa na justiça brasileira.
[...] O que os traidores da Pátria devem ao Brasil é um pedido de desculpas pelas tarifas e pelos prejuízos causados a milhares de brasileiros", disse o Itamaraty nas redes sociais. Agora no g1 Na publicação nas redes sociais, o Itamaraty afirma que o governo brasileiro tem participado ativamente na investigação pelos canais diretos de interlocução entre governos, desde sua abertura em 15 de julho de 2025. "[O governo] Apresentou duas defesas escritas demonstrando que as políticas brasileiras não prejudicam o comércio com os Estados Unidos e realizou reunião de consultas governamentais com os EUA, em Washington, com delegação de alto nível". Desde 2 de junho, data em que o governo norte-americano divulgou a nova proposta de tarifa adicional sobre mercadorias brasileiras, representantes do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) têm intensificado as discussões com representantes norte-americanos. Continue acompanhando pra nao perder as novidades.
Conteudo agregado de fonte publica com reescrita editorial. Direitos autorais da materia original pertencem ao site de origem.



