Moraes autoriza hacker de Araraquara a cumprir pena em regime aberto
A novidade esta movimentando o setor. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quinta-feira (7) a progressão de regime do hacker Walter Delgatti Neto para o aberto.
Segundo apurado, Conhecido como o "hacker de Araraquara", Delgatti cumpria pena em regime semiaberto após ser condenado por invasões a sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A decisão atende a um pedido da defesa e contou com parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR). Walter Delgatti Neto foi condenado, ao lado da ex-deputada Carla Zambelli (PL-SP), em um processo que apurou a inserção de dados falsos e a invasão de dispositivos informáticos do Poder Judiciário entre 2022 e 2023.
Somadas, as penas de reclusão e detenção de diferentes processos, sua condenação definitiva atual totaliza 7 anos, 11 meses e 19 dias. O hacker ganhou notoriedade em 2019, quando foi alvo da Operação Spoofing por invadir celulares de autoridades da Operação Lava Jato. Para conceder o benefício, Moraes considerou que o detento preencheu os requisitos objetivo (tempo de cumprimento da pena) e subjetivo (bom comportamento) exigidos pela Lei de Execução Penal. Delgatti, que tem 36 anos, cumpriu, até o momento, 2 anos, 9 meses e 3 dias de sua pena total. Siga acompanhando o blog pra mais atualizacoes.
Conteudo agregado de fonte publica com reescrita editorial. Direitos autorais da materia original pertencem ao site de origem.




